Perfil para Atuar na Área de Jornalismo/ Estilo dos Jornalistas

O Perfil para Atuar na Área de Jornalismo

Para exercer a profissão de jornalista não é preciso ter diploma de curso superior, embora existam cursos de comunicação social com ênfase em jornalismo, que ensinam técnicas e métodos de trabalho interessantes. O curso tem duração de quatro anos, com estágio nem sempre obrigatório. Para o sucesso na carreira é necessário um alto interesse por temas atuais e uma cultura geral ampla. Conhecimentos específicos de outras áreas como economia, esportes e história enriquecem muito o currículo. O domínio absoluto da língua portuguesa é imprescindível para garantir um bom futuro na carreira. O mercado vem exigindo cada vez mais capacitação profissional, como o domínio de pelo menos uma língua estrangeira. A preferência tem sido dada a quem investe em cursos de reciclagem ou pós-graduação.

________________________________________________________________________________




Estilo dos Jornalistas
Olá pessoas, hoje vim dizer como uma das principais jornalistas se vestem. 

 

(Foto:TV Globo/ Divulgação)

Quem trabalha na frente das câmeras, mais especificamente com o jornalismo deve tomar cuidado para que o look não chame muita atenção do que a notícia em si. As jornalistas não podem aparecer de jeans e camiseta, ou com roupas curtíssimas e decotadas. Mas mesmo assim, é possível expressar um estilo através de peças sérias. As jornalistas da TV Globo, por exemplo, dão suas características ao visual, seja de forma mais clássica ou mais moderna.
Fátima Bernardes tem um estilo clássico/tradicional e tenta ousar um pouquinho sem ficar exagerado. Fátima sempre está mudando o corte do cabelo, a cor da maquiagem e arrisca looks sem usar terninho todos os dias, intercalando-os com casacos, jaquetinhas e camisas.
Patrícia Poeta quando estava a frente do Fantástico, usava vestidos na altura dos joelhos de corte mais clássico, mais atual e, na maioria das vezes, eles eram sem mangas. O mesmo não aconteceu no Jornal Nacional, onde braços a mostra seria ousado demais. Na bancada ela tenta ser sofisticada e moderninha, abusando das camisas em cores variadas, tecidos finos e blusas mais decotadas.
Renata Ceribelli tem um estilo mais contido, não ousa demais e opta pelas peças que lhe caem bem, geralmente são calças e camisas, blusas com calças ou terninhos, sempre em tons neutros e sem muito detalhe para não engordar. Renata carrega um pouco mais nos acessórios para quebrar a rigidez do look. De vez em quando se arriscar em vestidos, mas se sente visivelmente mais confortável em calças.
Sandra Annenberg tem um estilo bem feminino e tradicional do jornalismo. Não deixou de lado seus terninhos, usando-os quase diretamente, mas usa cores leves e alegres. Sandra gosta muito de usar camisetas por baixo do blazer, geralmente de cores diferentes para quebrar a formalidade. A maquiagem e os acessórias são contidos.

________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário